Barra do Jacuípe

  

Barra do Jacuípe é um paraíso por estar bem no encontro do rio Jacuípe com o mar, a vila está localizada na costa do município de Camaçari estando apenas a 58 Km de Salvador, a área abrange um povoado de mesmo nome, onde residem pescadores e pessoas que trabalham na região. 

Jacuípe é muito procurada para o veraneio, já que possui muitas casas em condomínios bem estruturados. O encontro do Rio Jacuípe com o mar proporciona uma das mais belas paisagens do Litoral Norte. 

Aqui você conta com dunas, coqueiral nativo, arrecifes e praias tranquilas completam os atrativo, é uma paisagem deslumbrante, principalmente ao pôr-do-sol, e as águas tranquilas do rio são o palco perfeito para esportes aquáticos; é frequente a presença de jet-skis em suas águas; a pesca também é uma prática assídua ali. No pequeno porto é possível alugar uma canoa para passear no rio ou simplesmente fazer a travessia até uma ilha deserta, formada pelos rios Capivara, Jacuípe e pelo mar. O local ainda é muito bom para o camping. Atenção apenas com o mar, que, durante a maré alta, apresenta correntezas e ondas fortes. 

O encontro do rio Jacuípe com o mar faz dessa praia uma ótima opção para os que gostam de águas calmas e de temperatura amena, perfeito para famílias com crianças pequenas. 

A praia de Jacuípe é cercada por coqueiros na maior parte de sua extensão, é um lugar ideal para os amantes da natureza e para a prática de esportes náuticos. É ainda procurada para camping e trilhas, além da pesca. Seu clima calmo faz desse pequeno paraíso uma das melhores opções para relaxar e repor as energias, seja fazendo uma caminhada ou tomando banho de mar. Conta com boa infraestrutura, com restaurantes e quiosques próximos e a Pousada Aquarela está a apenas 5 minutos (a pé ) dessa linda praia.

 

Praia de Guarajuba

A vila de Guarajuba é um distrito de Camaçari, como é bem tranquila não tem ainda a fama da agitação das vizinhas - Praia do Forte e a Vila Hippie de Arembepe -, mas vem se tornando uma das praias mais procuradas região Norte da Bahia, ainda mais porque com a maré baixa existem as piscinas naturais que são ótimas para mergulhos superficiais.

Na praia de Guarajuba e tem a colorida combinação entre coqueirais, areias brancas e mar azul, com várias barracas na praia onde se tem uma estrutura de alimentação, duchas e banheiros.

Guarajuba é procurada especialmente pelas famílias, Guarajuba faz bonito também quando o assunto é lazer, na orla você tem ciclovias, calçadões, praças e ruas arborizadas, ideais para um passeio de bicicleta ou uma caminhada. 

O mergulho relaxante é garantido nos trechos protegidos por recifes, enquanto a turma do surf faz a festa nos pontos onde o mar é aberto e forma boas ondas. 

Depois da praia, o movimento se transfere para os restaurantes, sorveterias e pequenos shoppings. No verão, bares e casas noturnas capricham na programação musical, atraindo hóspedes de outras vilazinhas à beira-mar.

 

Arembepe

  

A Praia de Arembepe é uma praia localizada no município de Camaçari, estado da Bahia. É lembrada pela sua beleza, pela aldeia hippie e pelo Projeto TAMAR, que possui uma unidade na praia.

Arembepe fica a aproximadamente 30 km de Salvador, em direção ao norte, se chegar lá pela Linha Verde, estrada que liga Salvador a Aracaju. A mais famosa aldeia hippie do Brasil é um distrito de Camaçari, município que abriga belas praias e um dos maiores polos petroquímicos do país.

Arembepe ganhou fama pois sua beleza já encantou personalidades como Janis Joplin, os Novos Baianos e Steve Jobs que lá fizeram longas estadas durante os anos 60 do século XX. Várias cabanas rústicas se espalham por uma área cercada pela lagoa do Rio Capivara e pelas piscinas naturais formadas pelos recifes da praia. A praia, além de possuir águas cristalinas, também abriga uma das mais importantes iniciativas de proteção ambiental do Brasil, o Projeto Tamar, com áreas cercadas para proteção aos ovos das tartarugas marinhas. O passeio a Arembepe vale a pena, tanto pelo clima de paz, quanto pelas diferentes opções de lazer que o lugar oferece.

 

Itacimirim

  

"Itacimirim" é um termo oriundo da língua tupi. Significa "pequena mãe de pedra", através da junção dos termos itá ("pedra"), sy ("mãe") e mirim ("pequeno").

Localiza-se no Litoral Norte da Bahia, na região conhecida como Costa dos Coqueiros. É a última praia na Estrada do Coco e fica a seis quilômetros da Praia do Forte, está à 25km da Costa do Sauípe, ou entre Guarajuba (ao sul), da qual é separada pela foz do Rio Pojuca. Possui areia amarelada e ondas suaves.

É bem conhecida e visitada por turistas em finais de semana, feriados e férias. Seu trecho mais famoso é a Praia da Espera, onde em 1984, Amyr Klink aportou depois de cruzar o Atlântico. Na Praia da Espera, existem barracas onde são vendidos bebidas e alimentos.

Anteriormente apenas uma vila de pescadores, Itacimirim é formada por uma estreita faixa de terra com a praia a leste e, a oeste, as lagoas das Virgens e Velado.[2]

Conta com pousadas e um resort de luxo com infraestrutura de alimentação. Ao norte, suas águas ficam turvas, pelo encontro com o Rio Pojuca.

Possui muitas casas de veraneio e, durante a maior parte do ano, sua população é somente a nativa.


 

Praia do Forte 

  

A Praia do Forte está localizada a 45 quilômetros de Salvador  é um dos principais destinos do litoral baiano, possui 10 quilômetros de lindas praias emolduradas por areias douradas e grossas e um amplo jardim natural de coqueiros e mata ciliar. 

O vilarejo de Praia do Forte é bem estruturado para o turismo é composto por diversas praias, atrações turísticas e projetos que fazem da região um destino perfeito para quem gosta de banho de mar, passeios históricos e culturais e contato com a natureza.

Mantendo vestígios do que um dia foi uma pequena aldeia de pescadores, a Praia do Forte tem esse nome graças à formação do vilarejo que surgiu em torno da fortaleza (Castelo) construída pelo fidalgo português Garcia D’Ávila. Ainda no século 16, a Caso do Forte foi erguido para garantir proteção ao lugar e às mercadorias trazidas do mar com destino à capital e que ali ficavam armazenadas.

 

Desejamos uma ótima estada

Equipe Pousada Aquarela